pt_PT en_GB

Gestão Comercial e de Marketing (3 º Sem Ano Lectivo 2024)

LCA

Objectivos

Gestão Comercial e de Marketing

Licenciatura ISUTC em Licenciatura em Contabilidade e Auditoria

Objectivos Gerais

No final desta disciplina os estudantes devem ser capazes de:
1)Definir o Marketing, os seus conceitos principais, suas tarefas e as tarefas dos seus profissionais.
2)Identificar e caracterizar as diferentes orientações de empresas no mercado.
3)Explicar a razão das mudanças na envolvente externa e as estratégias de reajustamento.
4)Definir os conceitos de valor, qualidade satisfação; atracção e retenção de clientes
5)Formular estratégias de atracção e de retenção de clientes.
6)Definir os elementos estratégicos e as principais etapas do processo de planeamento
7)Elaborar o plano de marketing de uma organização ou empresa.
8)Fazer o planeamento de novos negócios e eliminação de negócios pouco lucrativos.
9)Definir estratégias competitivas de marketing.